Pesquisa do Mercado Imobiliário de Natal

pesquisa imobiliarias em natal

O SINDUSCON, que é o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte relalizou uma pesquisa entre julho e setembro de 2013. Foi uma pesquisa nunca realizada com empresas que representam quase 90% do mercado imobiliário de  Natal.

O resultado da pesquisa contém:
- imóveis de Natal,
- quantidade vendida e
- bairros com maior número de operações (oferta e venda),
- índices de velocidade de vendas para os imóveis residenciais e comerciais.

O presidente do SINDUSCON, Arnaldo Gaspar Júnior, a vice-presidente Larissa Dantas e os diretores Francisco Vasconcelos e Carlos Luiz participaram da apresentação do resultado.

O presidente afirmou que o resultado, que começou com o seu antecessor, Silvio Bezerra, era um grande desejo. Este torou-se realidade graças a herança que recebeu do ex-presidente do Sindicato. Além disso, o empenho da vice-presidente Larissa Dantas tornou-se o trabalho possível.

Um dos objetivos desta pesquisa é acompanhar mensalmente o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) para analisar as variáveis associadas ao mercado imobiliário onde as imobiliarias em natal participam, como por exemplo as operaçoes de oferta e venda e, logicamente, lançamentos de imóveis para subsidiar empresas.

Algumas informações adicionais ao tema estão no vídeo a seguir.

De acordo com o presidente do SINDUSCON a pesquisa é um replexo do mercado imobiliário da grande Natal RN. Além disso, disse que este momento é oportuno para quem está planejando adquirir um imóvel porque tem ofertas variadas e opções de financiamento e prazos extensos.